fbpx

Apesar do imaginário de diversos garotos que nunca namoraram, namorar geralmente envolve 80% de conversa e 20% de beijos e amassos, além disso, mulheres são muito menos visuais do que homens, ou seja, para deixá-las no ponto você vai ter que desenvolver conversas que a façam ter interesse. Portanto, é essencial manter um bom diálogo com sua namorada, pois, se não, o namoro pode esfriar.

Além disso, se você quer manter sua relação saudável em todos os aspectos, você deve abordar assuntos específicos que te ajudaram a conhecer sua parceira. Aqui nós vamos falar sobre alguns assuntos interessantes para se ter com a namorada, que serão úteis para você desenvolver o seu relacionamento

IDEAL DE VIDA

Ideais de vida estão relacionados ao o que a pessoa quer para o seu futuro, seus sonhos e ambições, que tipo de vida ela quer levar.

É muito comum que um cara esteja com uma pessoa incrível, com um futuro brilhante, e não a valorize, nem mesmo conhece seus sonhos. Quais são os sonhos da sua namorada? você conhece o que ela almeja para o futuro? Talvez você esteja namorando uma pessoa impressionante e nem mesmo saiba disso.

Conversem sobre esse assunto, quem sabe depois de falarem sobre isso você ainda não goste ainda mais dela. Ou quem que sabe o contrário aconteça, mas independentemente do que pode acontecer, esse é um assunto fundamental que você terá de desenvolver com a sua garota.

CASAMENTO

Nem pensar? Quem sabe você seja uma pessoa que não queira nem de longe casar e não está namorando com essa intenção, contudo, falar desse assunto talvez seja uma boa para você. Eu te explico:

Se você tem a intenção de casar ou não, deixe bem clara essa intenção para a pessoa que você está.  Talvez você diga que vai casar sim para seu sogro ou sogra a fim de conseguir o aval para namorar tranquilamente e sair de boa com sua namorada, no entanto, é muito importante que vocês tenham entre si pelo menos uma ideia do que o outro quer, o que vai evitar muitas brigas e desconfortos futuros. Sua namorada tem a intenção de casar? Talvez você tenha essa vontade e ela não tenha, passem anos e anos namorando, e na hora que você faz esse proposta, acaba se decepcionando. Abordem esse assunto o mais rápido possível, e evitará muita dor de cabeça.

COMPORTAMENTOS ESPECÍFICOS

Sinceridade é algo essencial em um relacionamento. Existem comportamentos que aturamos no outro e nem mesmo comentamos para evitar brigas, contudo, a não conversa sobre tais assuntos pode ser semelhante a uma goteira crescente que incomoda cada vez mais através do tempo, se tornando mortal para um relacionamento.

Podemos lembrar da velha história do casal de velhinhos, em que o marido sempre tirava a casca do pão para agradar a sua esposa, e ela sempre comeu o pão sem casa. No entanto, depois de muitos anos de casados, os dois conversaram sobre o assunto, e a esposa disse ao marido que sempre gostou de comer pão com casca, só que nunca falou nada porque ela via que o marido fazia aquilo como forma de carinho.

Você não quer passar a vida toda fazendo algo achando que estava agradando sua amada quando na verdade só está a irritando.

SEXO

Esse assunto é com certeza o que os garotos mais tem vontade de falar com a namorada, e a boa notícia é que esse assunto tem que ser mesmo muito bem conversado.

É muito comum que esse assunto só seja tratado de maneira superficial, mas há pontos que devem ser debatidos pelo casal.

O que você tem vontade de fazer no sexo? O que te agrada mais? Você tem vontade de fazer ele agora ou tem a intenção de deixar ele para o casamento? Vamos fazer sexo utilizando preservativos? Quais preservativos?

Não se deve subestimar o gosto de uma pessoa no sexo, ela pode querer coisas que você nem imagina, então você tem de conhecer bem sua parceira, a fim de que possam desfrutar ao máximo da experiência sexual sem maiores inconvenientes, pois quanto mais você conhecer sua parceira, mais poderá fazer coisas para agradá-la corretamente.

No fim da contas, você deve focar em agradar sua parceira, e sua parceira deve focar em te agradar, assim todos os dois poderão sair satisfeitos da relação, e para isso um boa conversa sobre sexo é essencial.

CONCLUSÃO

Essas foram nossas dicas sobre assuntos que você poderá tratar com a namorada, lembrando que tais assuntos devem ser tratados na intimidade do casal, cada pessoa tem aberturas diferentes para esses assuntos, então utilize seu conhecimento sobre seu par para abordá-los da melhor maneira possível, pois os tópicos abordados servem para agregar conhecimento um do outro a fim de se evitar imprevistos futuros, e não de causar problemas no presente.

Tiago André
Escritor

Criador do projeto Craque nas Mulheres, Tiago André ajuda diariamente homens nas suas vidas amorosas e sexuais por todo o mundo. Neste momento é estudante e coach de relacionamentos, estando nesse mercado há mais de 2 anos.

Comentários estão desligados.