fbpx

Para que um namoro não esfrie, diversas “medidas protetivas” devem ser tomadas. Da mesma forma que um reino constrói muros para se proteger de possíveis invasores, você também deve agir para fortificar seu relacionamento.

Listamos alguns elogios que você poderá fazer a sua namorada que com certeza irão fazer você agradá-la muito. Separamos os elogios em tipos que abordam áreas diferentes.

HABILIDADES

Elogiar a habilidades de sua namorada de uma maneira honesta pode ser o melhor tipo de elogio, pois com certeza ela reconhecerá que o que você disse não foi da boca para fora e que você teve de refletir sobre ele antes de o dizer, exatamente porque ele não é clichê.

Mais, quais habilidades você deve elogiar? As que você ver que merecem elogio, simples assim. Para fazer elogios desse tipo, você deve se concentrar nas atitudes que sua namorada toma diariamente.

Embora pareça que as conheçamos bem, é bem possível que nós estejamos deixando passar alguma atitude que mereça elogios.

Pense, por exemplo, na última vez que vocês fizeram alguma coisa que você queria ao invés do que ela queria, ou como ela preparou tudo minuciosamente com um cuidado que só mulheres possuem para te receber na casa dela no final de semana, comida, casa toda limpinha, parentes aparentemente educados, tudo orquestrado pela sua namorada, e talvez você nem se tenha dado conta disso.

Tais ações não devem ser jogadas para escanteio, elas merecem gratidão de quem as recebe, pois é essa interação que deixa o relacionamento com ar de fresquinho, saído do forno.

As habilidades não param por aí, ações como perdão também deve ser algo extremamente valorizado. Infelizmente nós homens temos a mania de repetir erros e achar que os nunca cometemos, ou de errar e não admitir o erro por orgulho.

Enquanto que as namoradas podem estar aguentando toda essa carga e tendo de liberar perdão constantemente para nós, o que pode estar minerando essa fonte esgotável de benevolência das namoradas, porque, mesmo que ela te ame, convenhamos, todo mundo tem um limite.

Esses só foram alguns dos possíveis comportamentos que podem estar passando batido por você, esteja atento e garanta que seu relacionamento prospere.

RESPONSABILIDADES

Você já parou para pensar nas responsabilidades que a sua namorada tem? Pare para pensar por um momento e reflita, por exemplo, se pode ser ela que sustenta a família dela, ou se ela faz o papel de cola e une cada ente da família para que cada um não mate um ao outro.

Bem, talvez você mesmo tenha papeis semelhantes, todavia, estamos pensando se sua namorada não os tem, pois, se ela tem fardos como esse para carregar, com certeza essa luta merecem tantos elogios quanto existirem.

Responsabilidades são como uma loteria, uma escorregada do destino e de repente você está responsável por algo incrivelmente importante que outra pessoa deveria fazer ao invés de você, no entanto, como todo mundo correu e você foi o único que pegou o boi pelo chifre com a cara e com a coragem, agora a bomba é sua.

É mais do que comum em uma família com diversos irmãos a maioria correr quando a velha mamãe tiver quer ir ao médico ou quando alguém tiver que trocar as fraldas do papai.

Pense sobre as responsabilidades que sua namorada carrega com ela, elogiá-la por estar suportando tais coisas a fará ver que você consegue compreendê-la e que é um ombro amigo para ela chorar.

BELEZA

Apesar de algumas pessoas serem extremista quanto a elogios a beleza dizendo que eles são vazios e sem valor, eles são sim muito importantes, quando bem executados.

A beleza é mais relativa do que imaginamos, na verdade, ela costuma ser afunilada quando estamos em grupo, o que a faz parecer mais uniforme. Eu explico:

Quando estamos em grupos, ficamos mais retraídos para dizer que tal garota, que pode não ter a aparência padrão de uma garota considerada bonita na sociedade.

Você acha ela bonita e se sente atraído por ela, no entanto, tem receio de expressar sua opinião porque ela não é uma clássica Barbie, o que faz com que concordemos com as opiniões de nossos colegas sobre a beleza ou não beleza de tais garotas.

Elogio o que sua namorada tem de único e especial em sua aparência, desde traços diferenciados em seu rosto até o dedo indicador do pé ser maior que o dedão.

Escolha algo único para vocês dois que dê um tempero especial para o elogio.

No entanto, elogios clássicos em boa hora e na dose correta não fazem mal algum, pelo contrário, fazem muito bem o seu papel.

CONCLUSÃO

O importante quanto aos elogios é valorizar as várias qualidades de sua namorada, é algo que com certeza fará sua amada mais feliz e irá ajudar a proteger o relacionamento de vocês de vírus que vem para infectar e destruir o relacionamento de vocês.

Portanto, utilize as dicas da melhor maneira possível e tenha um namoro ainda mais feliz.

Tiago André
Escritor

Criador do projeto Craque nas Mulheres, Tiago André ajuda diariamente homens nas suas vidas amorosas e sexuais por todo o mundo. Neste momento é estudante e coach de relacionamentos, estando nesse mercado há mais de 2 anos.

Comentários estão desligados.