Primeiro encontro é sempre complicado pra maioria dos homens, porque eles não sabem qual melhor lugar pra ir, qual melhor forma de agir e também o que falar no primeiro encontro.

Além disso, a maioria acaba falando besteira que não deveriam falar e, quando vai perceber, é tarde demais e não há jeito de reverter a situação.

Eu sou o Nicolas, do blog O Cabra Macho, e é um prazer te mostrar o que falar no primeiro encontro pra que você tenha sucesso com aquela mulher com a qual você marcou (ou vai marcar) de se encontrar.

Não é novidade nenhuma que a primeira impressão é a que fica e que, se o cara não souber agir e falar corretamente, vai pôr tudo a perder, né?

Imagina você marcar o encontro num lugar bacana, chegar elegante e cheiroso, tratar a gata como uma princesa e não saber o que falar. De que vai adiantar? De nada!

Eu sei que todas essas atitudes (lugar, aparência, etc.) são extremamente importantes, mas tão importante quanto elas é saber o que falar e como falar, pra que o primeiro encontro seja agradável e que o casal possa se encontrar mais vezes.

Contando uma rápida história minha: eu conheci uma garota através do Facebook, conversamos bastante e marcamos de nos encontrarmos. Eu escolhi um lugar perfeito pra conversarmos pessoalmente e conhece-la, tratei-a como uma dama e, no final, fiz um elogio maldoso, o que fez com que ela não me ligasse mais.

Por não saber dessas dicas que hoje vou te dar, eu joguei todo meu esforço fora.

Aprendi com meus erros e quero te poupar dessa dor. Portanto, fica bem atento a essas dicas que vou te dar e que vão mudar seus resultados.

Dicas Sobre O Que Falar no Primeiro Encontro

Em primeiro lugar, eu preciso te dizer que o nervosismo ataca nessa situação, mas você não pode deixa-lo tomar conta de você.

Quando estamos nervosos, fazemos coisas que não somos capazes de fazer na nossa normalidade. E no caso do primeiro encontro, acabamos por falhar em momentos extremamente importantes.

Aliás, o nervosismo afeta diretamente nossa linguagem corporal, e ela é responsável por dizer se estamos à vontade ou não, se estamos gostando ou não, se estamos felizes ou tristes.

“Mas como vou deixar o nervosismo de lado nessa hora, Nicolas?”

É só pensar o seguinte: a mulher que ficar com você vai ter sorte por isso e que você não tem nada a perder. Isso vai fazer toda diferença e vai fazer com que você curta mais o encontro sem medo de ser reprovado.

Leia também: Como Ser Um Homem Confiante Com as Mulheres


Também, seja você mesmo. Ela precisa gostar de você do jeito que você é. Se ela não gostar, pelo menos você não fingiu ser alguém que não é.

Depois de ter isso em mente, preste bastante atenção nessas dicas que fizeram toda diferença na minha vida e me fez conquistar a mulher da minha vida, com a qual sou casado e quero construir uma família.

Você precisa falar:

o que falar no primeiro encontro com uma mulher

1 – Sobre Assuntos Corriqueiros

Uma das coisas mais comuns é perguntar sobre como foi o dia, como passou o fim de semana, como passou o feriado, etc. E se você ainda não sabe, as mulheres adoram falar sobre como foi o trabalho, como foi a festa da última semana e é uma ótima forma de começar no primeiro encontro.

Claro que você não vai passar horas perguntando sobre como foi o dia dela e como foi a última semana. Isso é apenas pra quebrar o gelo entre vocês e dar início a uma conversa mais profunda.

Eu costumo falar que isso é “conhecer o terreno onde se está pisando”, porque com essas perguntas você já pode ver, pelo menos momentaneamente, se a garota está bem ou mal. Só então você vai fazer perguntas mais específicas.

2 – Sobre as Preferências

Pra saber mais a fundo sobre a garota, você precisa saber dos seus gostos em relação a músicas, filmes, hobbies, etc., e nisso você pode ser surpreendido ao ver o quanto tem em comum com ela.

Filmes e músicas conectam pessoas porque não estão no âmbito da razão, mas da emoção. E deve ser por isso que é possível conversar horas sobre esses assuntos. Ainda mais se as preferências tiverem algo de comum entre os dois.

Experimente perguntar qual música ela anda escutando os últimos dias e deem uma pausa pra ouvirem juntos.

Não sei se você sabe, mas você é a música que você ouve, os filmes que você vê, os livros que você lê, a média dos amigos que você convive. E é por isso que você precisa saber dessas coisas básicas sobre ela, pra depois não se arrepender de ter entrado em um “campo minado”.

3 – Sobre o Passado

Talvez, uma das coisas mais importantes é saber o passado da garota no primeiro encontro. Mas muito cuidado pra não querer saber sobre coisas que são particulares e sobre as quais nenhuma mulher gosta de comentar.

Falar sobre a cidade onde nasceu, onde viveu a infância; quais escolas estudou, quais cursos já fez e dos que mais gostou; pra quais lugares viajou e deixou de viajar por algum motivo, etc.

Há inúmeras coisas que ficaram no passado que podem ser assunto pra que vocês se conheçam e há assuntos que devem ficar somente no passado, porque pode magoar e trazer ressentimentos.

Por exemplo: o tratamento que ela recebia da família, os relacionamentos amorosos, as decepções profissionais e vários outros assuntos que não são legais pra um primeiro encontro.

Então, toma muito cuidado em relação a isso porque, se tocar em alguma ferida dela, pode estragar tudo.


assunto pra conversar no primeiro encontro

4 – Sobre o Futuro

Antes de querer saber sobre o que ela planeja pra o futuro, é importante você mostrar que é um homem que pensa a longo prazo e que também tem planos ambiciosos.

As mulheres gostam de homens que têm planos, que têm objetivos definidos porque a maioria delas, quando está se envolvendo com alguém, já imagina um relacionamento duradouro e precisa vislumbram isso no cara.

E depois de mostrar que é um homem que tem um plano para o futuro, você precisa ouvir cuidadosamente sobre os projetos dela, seja em relação a trabalho, família, viagens ou amigos.

Isso vai fazer com que você conheça mais a fundo sobre suas ambições e pode te ajudar muito a planejar um futuro juntos.

Por exemplo: ela pode dizer que tem um sonho de ter dois filhos e viajar pra Nova York, e você pode dizer que o sonho dela, de certa forma, coincide com o seu e que, talvez, pudessem planejar melhor juntos.

Ela sorriria, porque mulheres gostam de ser ouvidas e o desejo de vocês seria um desejo em comum.

5 – Dicas Salvadoras

Como eu disse no começo do artigo, tão importante quanto saber o lugar ideal para o primeiro encontro, é saber o que falar. E tão importante quanto saber o que falar, é saber o que NÃO falar e como NÃO agir, porque isso vai fazer toda diferença.

Então, na dúvida, não faça nenhuma coisa dessa lista abaixo:

5.1 – Não Fale de Política

Desde que a política começou a existir, as pessoas se dividiram. Umas foram para um lado, outras para o outro. E é pelo simples fato de que as pessoas têm opiniões diferentes e tendem a ir para o lado que lhes são complacentes.

Por exemplo: se um político é contra tal coisa que ela também é, então ela vai tender para esse lado e vice-versa.

Então, evite falar sobre política porque nunca se sabe quais são as filosofias na cabeça de uma pessoa que mal conhecemos e isso vai evitar de ficarem divididos. Afinal, o objetivo do primeiro encontro é achar um ponto que os una, não um que os separe.


5.2 – Não Fale de Religião

Religião só nos une a Deus, e não é um assunto muito agradável de se falar com alguém que não se conhece.

Isso não quer dizer que você deve deixar sua crença e seus hábitos religiosos de lado, mas o momento não é propício para isso.

A não ser que vocês já tenham se conhecido através de uma religião ou confessem abertamente a mesma crença, nunca fale sobre religião, em hipótese alguma, no primeiro encontro.


melhores assuntos pra conversar no primeiro encontro

5.3 – Não Fale de Problemas

Ninguém gosta de estar do lado de alguém que só fala de problemas, que é pessimista e que transmite uma energia negativa, porque essa força é devastadora.

E eu nem preciso dizer que o primeiro encontro deve ser um momento de diversão e livre de vibrações negativas, né?

Se tiver algum problema, deixa isso longe desse ambiente e foca somente em coisas positivas. Deixa pra resolver todas as pendências depois, porque falar sobre eles não vai resolver nada. Pelo contrário, vai fazer com que o ambiente fique carregado de uma energia negativa.

Ao invés de ser negativo e pessimista, faça-a sorrir e se divertir ao máximo e isso fará com que suas chances de ter um relacionamento futuro se multipliquem.

5.4 – Não Fale Somente Sobre Você

Se seu objetivo é conhece-la, precisa ouvir mais do que falar, e é por isso que deve fazer perguntas sobre ela.

Lembre-se que não é proibido falar sobre você, mas não seja um tagarela que fica falando sobre o que fez e o que deixou de fazer só pra impressiona-la.

Como eu disse, as mulheres gostam de ser ouvidas e é extremamente importante que você a ouça pra saber quais são os gostos em comum, saber quais sãos os seus planos pra que vocês se adequem um ao outro.

5.5 – Não Faça Elogios Constrangedores

Você precisa elogiar, mas com muito cuidado porque pode acabar falando algo que a garota não goste e se sinta constrangida.

As mulheres gostam de que elogiem seu cabelo, seu vestido, seu sorriso e outras coisas. Mas se você chega fazendo um elogio constrangedor, do tipo “nossa, você é gostosa”, ela já se fecha e começa a perceber a semelhança entre a maioria dos outros homens.

Portanto, não chame de gostosa, não diga que ela tem um corpo lindo, nem faça elogios sexuais se quiser que seu primeiro encontro seja uma porta de entrada pra algo além entre vocês dois.


homem desesperado

5.6 – Não Se Mostre Desesperado

Por mais que você esteja desesperadamente em busca de um amor, uma mulher pra estar ao seu lado, não transpareça isso pra ela porque mulheres fogem de homens desesperados e correm atrás daqueles que se mostram bem-sucedidos.

No desespero, nós acabamos por fazer coisas que muitas vezes não são agradáveis e, na tentativa de conseguir o que queremos, somos capazes de fazer coisas que podem nos prejudicar.

E deve ser por isso que muitos homens não conseguem algo com aquela mulher tão desejada: porque se mostram desesperados, como se ela fosse a única mulher que resta no mundo.

Pra você ter uma noção, nosso instinto humano diz pra gente fugir quando se sentir ameaçado (caçado), pra nos proteger. E é isso que as mulheres fazem. Elas correm para longe daqueles que querem caça-las, que as querem ter a todo custo.

Resumo Sobre O Que Falar No Primeiro Encontro

Te mostrei que você precisa estar relaxado, precisa deixar o nervosismo de lado e que precisa estar confiante, como se você fosse o prêmio e a garota tem muito a ganhar se ficar com você.

Mostrei, também, a importância do lugar para o primeiro encontro, como agir corretamente e comparei com a importância do que falar. Por isso, você deve estar completamente atento a esses três requisitos pra que seu encontro seja inesquecível.

Dei algumas dicas de quais perguntas fazer, quais não fazer, de como agir e como não agir, e você precisa estar bastante atento a isso também, porque vai determinar se vocês irão se encontrar novamente.

Eu espero que essas dicas sobre o que falar no primeiro encontro te ajudem e que você possa ser muito feliz ao lado de alguém especial.

Leia também: Como Saber Se Ela Gosta de Mim

Boa sorte e abraço!

Comentários estão desligados.